menu
Informações Úteis / Os passeios

Durante os passeios na rua o seu novo companheiro ficará exposto a um sem número de novas situações. Para protegê-lo de doenças contagiosas, não deverá passeá-lo em locais públicos até que tenha o programa vacinal completo ou o seu médico veterinário lhe diga que o pode fazer com segurança.

Não o deixe parar para cheirar as fezes e urinas de outros animais. Este comportamento canino e felino é uma das principais formas de contágio de parasitas intestinais e de doenças infecto-contagiosas. Seja amigo do ambiente e proteja a saúde pública. Se o seu companheiro eliminar as fezes nos passeios ou jardins recolha-as com um saco de papel e coloque-o no contentor do lixo. Infelizmente é frequente ver restos de comida, papeis, garrafas vazias, etc. no meio das nossas ruas. Lembre-se que o seu novo amigo gosta de explorar o seu novo ambiente e pode inadvertidamente ingerir ou lambiscar o que estiver ao seu alcance. Evite levá-lo para zonas com lixo no chão e leve-o sempre pela trela curta de modo a evitar que possa surpreendê-lo.

As nossas estradas são também um perigo para eles. Os automóveis e motociclos em movimento constituem um perigo para os nossos amigos. O ruído dos motores e escapes pode facilmente assustá-los fazendo com que corram em fuga. A ressonância dos ruídos pelos prédios pode alterar a percepção que eles têm da direcção de onde vem o perigo, podendo correr em direcção a ele. O passeio pela trela é uma excelente ajuda na prevenção destes acidentes.

Centro Médico Veterinário de Cabeço de Mouro
Telefone/Fax: 214 456 566 (chamada de rede fixa nacional)
Telemóvel: 969 991 943 (chamada de rede móvel)